terça-feira, 22 de novembro de 2011

COMO COMPILAR SUA PESQUISA ANÁLISE DE PESQUISA

Para se trabalhar numa pesquisa é preciso ter o mínimo de prazer nesta atividade. A escolha do tema está vinculada,portanto,ao gosto pelo assunto a ser trabalhado. É preciso que o pesquisador tenha consciência de sua limitação de conhecimento para não entrar num assunto fora da sua área. Se minha área é de design de moda, devo me ater aos temas relacionados a esta área.
É fundamental saber para onde estou criando e para quem vou criar. Uma coleção tem um público alvo bem definido,90% da venda já está garantida. Um argumento desses demonstra a importância de se conhecer o consumidor para saber exatamente o lhe oferecer.
A pesquisa de tendências deve ser feita com bastante concentração e constante vigilância. Essa deve ser uma atividade diária. É preciso estar atento ao comportamento, cultura, arte, espetáculos, movimentos sociais e políticos e não só as roupas de moda.



A importância da pesquisa de cores,as peças devem ser cuidadosamente coordenadas a partir de um pantone préestabelecido para que as partes superiores combinem com as inferiores.




As ferramentas muito úteis na hora de se compilar, são todas as informações encontradas: hand plan e o painel iconográfico. O primeiro é pegar todas as referências e organizá-las numa folha levando em consideração a influência, formas, tecidos, cores e aviamentos. Já o painel iconográfico é um trabalho de colagem feito com ítens do hand plan e que deve deixar claro o tema da coleção. No momento de criação devemos ter sempre painel por perto, como referência.

                 Fontes:blogs Pensando Moda, Binoculo Moda e Design.

Participação:
Aretuza Moura
Gabriela Nina
Jucilene Regina
Nicolly jopplin
Thaís Senem
Raquel Chulu

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