quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Onde e Como Pesquisar


1 - foto retirada do blog Arttefash - 2 - foto retirada do site Tânia Neiva - 3 - Desfile de Jum Nakao
   Escolhendo um tema ou Conceito:
   Um tema pode serabordado em várias abordagens diferentes:
  •      - Abstrato: Trabalha com uma palavra ou descrição sem relação.
           Ex.: Surrealismo
           Que imagens você associaria ao surrealismo?
           Como uma peça de vestuário poderia expressar essa palavra?
  •       - Conceitual: a abordagem conceitual é aquela na qual é possível explorar várias fontes visuais não relacionadas, uma vez que elas podem ser combinadas devido a sua similaridade ou qualidade de justa posição. Essa combinação de informações pode conter características semelhantes que, quendo exploradas, traduzem o design da sua coleção em formas, texturas e cores.
  • Narrativa: por definição, significa um relato escrito sobre algo, como uma história ou conto. O estilista John Galliano é famoso por inventar histórias e personagens admiráveis para suas coleções, muitas vezes criando uma musa como foco central. Cada uma dessas personagens não só traz um estilo, mas também uma personalidade que ajuda no direcionamento das fontes de pesquisa e design, bem como na apresentação final da coleção.



Desfile de Dniella Issa - Issa London
    O que são Fontes primárias?
São objetos que você desenhou diretamente de, por exemplo, referêcias anatômicas de um museu de história natural. Em geral são registrados por meio de ilustrações ou fotos.
  O que são fontes secundárias?
São dados já existentes, que podem ser encontrados em livros, internete, jornais e revistas. As fontes primárias de pesquisa requerem seu talento para o desenho, enquanato que as secundárias requerem suas habilidades de investigação.
  Fontes de inspiração:
  •  Internet;
  •  Biblioteca, livros e jornais;
  •  Revistas;
  •  Museus e galerias de arte;
  •  Indumentária de época;
  •  Feiras de antiguidades e brechós;
  •  Viagem;
  •  Arquitetura;
  •  O mundo natural;
  •  Cinema, teatro e música;
  •  Cultura jovem e de rua;
  •  Novas tecnologias;
  •  Agências de pesquisa e análise de tendências de moda que são empresas que dão suporte à industria e, especificamente, estudam tendências e manifestações culturais atuais.
 Colaboração de Cláudia, Livia, Mariana, Jackeline, Laíz Simões, Jéssica, Silvia, Ana Carolina

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